Alucinação


 Ouvia-o, sua sombra era visível, sua aparência graciosa, mas quando iria toca-lo, ele se afastava e dizia ter que ir para qualquer lugar e que logo voltaria. Ele existia, mas não estava lá, não pra nós. Alucinação.
Ele garantia seu bem estar, a protegia da realidade, causando imenso contentamento em sua vida, mas ele pedia que guardasse segredo sobre sua existência, as pessoas de fora eram maldosas e diriam que ele não era real, iriam destruí-lo. E olhando fixamente nos  olhos dela:
- Você confia em mim? Eu realmente existo não é?
- Sim, eu confio, sim. Você existe, você é minha maior alegria e esta comigo desde pequena, claro que você existe, que besteira.
Ela podia sentir o perfume que ele usava, uma essência de café, de tarde chuvosa.
E jamais comentou com qualquer pessoa sobre a existência dele, quando a questionavam sobre seus relacionamentos, a voz dele ecoava na sua mente “Não conte sobre mim, jamais”, então ela apenas comentava algo sobre estar bem.
De inicio, com quinze anos, ela conversava em seu quarto com um amigo, e quando sua mãe questionava com quem ela estava conversando, ela dizia que estava no celular, no inicio ela sabia que ele não era real, mas com o passar do tempo, sua mente criou algo maior, não era apenas uma voz, ele havia criado uma aparência física, e tinha suas próprias vontades. Ela acabou esquecendo que ele era apenas alguém idealizado por ela, ele se tornou constante.
Mas analisando de fora, ele era apenas alguém criado pela mente dela para mantê-la segura, ele era a base dela, ele existia e ela existia por causa dele.
Ela acabou imersa em uma alucinação, que criou quando adolescente e como ela mantinha segredo, ela jamais seria tirada de lá e ele dela.

Com alguns sentimentos fazemos o mesmo acreditamos que ele exista, e ele realmente existe, mas apenas para si mesmo, despertar dessa alucinação sentimental é terrível, mas claramente necessário.
 O que você prefere a doce alucinação ou a amarga realidade?


Escrito por: Andréia Freire.

16 comentários:

  1. Muito bom. Lembrei da minha ex-amiga Mariane alienada e daquele filme com a Dakota Fenning. hehe...

    ResponderExcluir
  2. Por mais que doa, prefiro a amarga realidade. E que texto mais encantador. ❤

    ResponderExcluir
  3. A realidade. Ela é amarga, mas liberta.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, preferiria a doce alucinação, se eu pudesse escolher. Mas infelizmente me sinto afogar na amarga realidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro a amarga realidade, por mais doloroso que seja.
    Por: _Ninguém_

    ResponderExcluir
  6. Por mais que seja difícil, escolheria a dura realidade, porém sempre irei procurar fugir dela, nem que seja por um minuto...
    Fabrício Santos @AlienImaginator (Ask)

    ResponderExcluir
  7. O que você prefere a doce alucinação ou a amarga realidade?
    Ora prefiro sim a doce alucinação, do que a amarga realidade. Minha realidade nem sempre é boa, então preciso de um válvula de escape. Não faz mal de vez em quando, certo?

    ResponderExcluir
  8. Em um sentido geral, preferencio a amarga realidade, por mais que ela seja grosseira/crua/destruidora... Mas ignorando o sentido geral, a doce alucinação é uma fuga da realidade que, quase sempre, nos acalenta.
    Por: Seth :)

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro a doce alucinação.
    Não correria o risco de ser destruída ao encarar a realidade por completo, se ver em um mar de tubarões...
    Mesmo que não seja real, faz bem, faz feliz, e não é como se coisas ruins não acontecessem porque de qualquer modo existem os pesadelos. Mesmo que passageiros. Ser forte vivendo num sonho, por que não?

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro a doce alucinação.
    Não correria o risco de ser destruída ao encarar a realidade por completo, se ver em um mar de tubarões...
    Mesmo que não seja real, faz bem, faz feliz, e não é como se coisas ruins não acontecessem porque de qualquer modo existem os pesadelos. Mesmo que passageiros. Ser forte vivendo num sonho, por que não?

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro a doce alucinação.
    Não correria o risco de ser destruída ao encarar a realidade por completo, se ver em um mar de tubarões...
    Mesmo que não seja real, faz bem, faz feliz, e não é como se coisas ruins não acontecessem porque de qualquer modo existem os pesadelos. Mesmo que passageiros. Ser forte vivendo num sonho, por que não?

    ResponderExcluir
  12. Oh, meu bem. Gostei muito. Meu apreço por ti é imenso. <3

    ResponderExcluir
  13. Gosto de certa sincronia/mistura entre ambas :3
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro mergulhar na doce ilusão.

    ResponderExcluir
  15. Antes uma realidade amarga agora,do que se iludir com doces alucinações que causaram estragos maiores.

    ResponderExcluir